Guarda é demitido por agredir skatista




A demissão veio de longe. O guarda municipal que agrediu um skatista no Parque Madureira, zona norte, na última terça-feira, foi afastado do cargo, ontem, pelo prefeito Eduardo Paes, que está em Londres.

Um vídeo da internet mostra o agente Bruno Sérgio Guimarães chutando, no ar, Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 16 anos, no momento em que o jovem fazia uma manobra. Uma sindicância também vai investigar a participação de outros guardas no episódio. Isso porque outros agentes aparecem na confusão e um deles dá uma “gravata” em Pedro. O skatista, que sofreu apenas ferimentos leves, ainda não prestou depoimento. Já o agressor registrou queixa de lesão corporal na 29ª DP (Madureira), alegando ser a vítima.

De acordo com testemunhas, antes da agressão, o guarda pediu três vezes que o jovem não realizasse a manobra para fora da pista, o que poderia colocar em risco as pessoas que passavam pelo local. Sem regras A pista de skate do parque, inaugurado há pouco mais de um mês, não tem regras próprias.

Segundo o presidente da União Skate Rio, Rennê Nunes, um plano de gestão e monitoramento do espaço foi entregue à prefeitura antes da inauguração, mas não foi colocado em prática. “Esse é um espaço do skate e tem que ser monitorado por pessoas especializadas e com preparo”, alerta Rennê.

Compartilhe para a galera ver: :

Postar um comentário

 
Support : Lucas Da Silva Lopes
Copyright © 2012-2014. Base SK8 - todos os direitos reservados para

Base SK8- O seu Site de Skate!